Desporto

Luanda City recebe Carmona SC no prosseguimento da jornada

Elsa Arroz

Jornalista

A sexta jornada do Zonal de Apuramento prossegue hoje, às 15h00, no Estádio dos Coqueiros com a disputa de mais um jogo, entre as formações do Luanda City e Carmona SC, referente à Série A.

24/03/2024  Última atualização 13H33
Jornada do Zonal de Apuramento © Fotografia por: Arquivo
Com treze pontos na liderança, a equipa do Uíge, a efectuar uma campanha digna de candidato à subida ao Girabola'2024/2025, é apontada como favorita à conquista dos três pontos, embora os anfitriões tudo farão para evitar o desaire em casa. Nos jogos realizados ontem na abertura da segunda volta, o destaque recai para o Grupo Desportivo Isaac de Benguela que isolou-se na liderança da Série B com 16 pontos, mercê da goleada imposta ao Sporting do Bié, por 4-1, partida disputada no Estádio São Filipe.

Tidos como favoritos, os pupilos de Marcos Chivinda foram donos e senhores da partida. A fazer jus  os aconteceram com normalidade. Aos 10’ o médio Endi  inaugurou o marcador.  Os outros tentos da turma das Acácias Rubras foram apontados por Valente aos 48´,  Biter  63´ e beneficiou de um auto golo de Betinho aos 55', enquanto Zacarias aos 65´ apontou o tento dos biénos.

No Estádio de Ombaka,  o Sporting de Benguela venceu pela margem mínima, 1-0, ao Recreativo do Quela de Malanje, tento apontados aos 75’  por Cebola. Com este resultado, os leoninos  sobem para a segunda posição da Série B com 10 pontos.

Ainda para a mesma ronda, o jogo Pedras D´ Águas e Ferrovia do Huambo, não se realizou pelo facto da equipa do Planalto Central não deslocar-se à cidade do Sumbe para defrontar a equipa local, no campo Hoji- ya -Henda, por falta de condições logísticas. Segundo a Rádio Cinco, o jogo pode ser remarcado para quarta-feira, caso haja consenso. Na Série A, o Nedji Academia recebeu e venceu o  Ask Dragão do Uíge por 1-0,  no Estádio Municipal dos Coqueiros. O golo foi apontado pelo ponta de lança, Rabi, aos 43 minutos e conserva segunda posição na corrida  ao próximo Girabola, ao somar  11 pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto