Sociedade

Luanda: Suspeitos de violação a contas com a Justiça

André da Costa|

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, em Luanda, dois indivíduos, de 35 e 44 anos, sob a acusação de terem abusado sexualmente de duas menores, no município de Cacuaco.

05/05/2024  Última atualização 11H16
© Fotografia por: DR

O porta-voz do SIC/Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, explicou que o primeiro caso envolve um cidadão de 35 anos que, depois de interpelar, na via pública, uma menor de 13 anos, na zona do Mayé Maye, a levou à sua casa onde forçou o acto sexual.

Fernando de Carvalho adiantou que o indivíduo prometeu dinheiro à menor, tendo, durante o acto sexual, a lesada mostrado resistência, situação que o levou a ameaçá-la de morte.

Depois de concluir o acto sexual, segundo o SIC, o detido aqueceu água e despejou sobre a adolescente, pelo facto de ter mostrado resistência durante o coito.

A menor, acrescentou, foi socorrida por vizinhos, que a levaram ao Centro Médico do Sequele.

Segundo o porta-voz do SIC/Luanda, foi, também, preso um outrio indivíduo de 44 anos, sob suspeita de abuso sexual a uma menor de 12 anos, que circulava na via pública e, mediante ameaças de morte, foi levada a casa do sujeito.

O facto de a menor também ter mostrado resistência durante o acto sexual, explicou, fez com que o indivíduo atirasse água quente à menor, cujos exames médicos apontam para uma queimadura de primeiro grau.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade