Desporto

Lunda- Sul: Desportivo deixa cair a liderança do Girabola

Betumeleano Ferrão

A vantagem numérica no início da segunda parte não trouxe nada de proveitoso para o Desportivo da Lunda-Sul. Sem soluções ofensivas para se beneficiar da situação, a equipa anfitriã falhou o objectivo supremo diante do Sagrada Esperança, como consequência perdeu a liderança do campeonato.

17/03/2024  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR

A igualdade a uma bola permitiu a ultrapassagem do Petro de Luanda que venceu a Académica do Lobito por 2-1.

O jogo nunca correu do jeito como o Desportivo da Lunda-Sul tanto queria, em parte, porque a ansiedade de confirmar a liderança da primeira volta se tornou num desnecessário fardo adicional que atrapalhou, em demasia, tudo aquilo que a equipa caseira queria fazer em campo. Realmente, tentou forçar o andamento do jogo, mas sem a pontaria afinada acabou por se colocar a jeito, quando menos esperava.

A bem da verdade, foi um tiro no próprio pé que deixou coxa quem entrou em campo como líder. A tentativa atabalhoada do Desportivo da Lunda-Sul de construir a partir da sua grande área, quase deu o 1-0 ao Sagrada Esperança. Rachoni ainda conseguiu impedir Celso de fazer a festa do golo, mas no canto a seguir, a defesa adormeceu e deixou Alexandre saltar e cabecear literalmente de cima para baixo aos 19 minutos para tirar o primeiro zero do marcador.

O Desportivo da Lunda-Sul sentiu o golpe, mas foi rápido demais a reagir, em parte, porque não deu tempo e espaço para o Sagrada Esperança ampliar. Até certo ponto, foi esta atitude que trouxe de volta os anfitriões para o jogo. Certamente, conseguiu pagar na mesma moeda, porque também foi de cabeça que Mussá restabeleceu a igualdade aos 37'. Quase uma cópia do golo de Alexandre.

Embalado pelo golo, o Desportivo tentou a reviravolta, esteve quase, mas não foi capaz de ir ao intervalo com mais um ou dois de vantagem, o que realmente acabou por ser bem fatal. Depois de Wiwi ser expulso por acumulação de cartões aos 54', o jogo ficou paralisado durante muito tempo. Quando os ânimos serenaram, o Sagrada esteve sempre mais perto do 2-1, não teve uma mão cheia de oportunidades, mas poderia muito matar o jogo, se tivesse a pontaria afinada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto