Desporto

Mabululu campeão de audiência na CAF

Betumeleano Ferrão, em Bouake

Jornalista

A comemoração de Mabululu, após o golo na partida frente à Namíbia, mereceu destaque especial da CAF. O avançado mudou pela primeira vez o festejo. Inovou com uma inédita coreografia, que mereceu a seguinte legenda no vídeo que a confederação disponibilizou: “Mabululu é definitivamente uma máquina de celebração.”

01/02/2024  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

O vídeo com a dança de Mabululu era até ontem o mais visualizado de todos os que a CAF colocou no seu canal de Youtube, relacionado com o Angola 3– Namíbia 0, a contar para os oitavos-de-final do CAN 2023. Depois da magistral execução, Mabululu foi contido pelos colegas que temiam que este fosse retirar a camisola, o que, a acontecer, poderia resultar na amostragem do cartão amarelo. Mas quando se viu livr,e fez a coreografia que mereceu o reconhecimento da CAF.

Os golos e a exibição do avançado angolano também têm causado impacto ao egípcio Hosni Moustafa, destacado pela CAF para trabalhar na acreditação dos jornalistas no Estádio da Paz. Ontem, antes de o Jornal de Angola deixar Bouake, revelou o segredo por que se sente tocado com o que Mabululu tem feito: "eu sou um adepto confesso do Al Itthihad”, explicou. Ou seja, Hosni Moustafa é apoiante da equipa onde actua o internacional angolano.

Em meio ao largo sorriso, o egípcio garantiu que já estava à espera de ver o avançado a fazer "estragos", porque desde que chegou ao Egipto conquistou o coração de todos os adeptos com os seus golos.

"É um grande avançado. Sinto um grande orgulho ao ver as coisas que ele tem feito aqui,”, enalteceu.

Por causa da tarefa que desempenha, Hosni Moustafa não conseguiu entrar no estádio para ver um dos seus jogadores preferidos em acção. Quando falou para o Jornal de Angola, rejeitou ser fotografado, mas garantiu que os golos de Mabululu também ajudam a dar visibilidade ao Al Itthihad.

"Todos nós, que somos adeptos, temos motivos para estar satisfeitos porque o que está a acontecer dá visibilidade ao clube. Sempre que estiverem a falar do jogador, estarão a aumentar a grandeza do nosso Al Itthihad,” enalteceu.

Como Angola pode regressar a Bouake, em caso de apuramento, Hosni Moustafa torce para que a Selecção Nacional consiga passar pela Nigéria, de preferência com mais um golo de Mabululu.

O Al Itthihad não tem a mesma grandeza do Al-Ahly ou Zamalec, mas o adepto egípcio afirmou que os golos de Mabululu dão motivos para os adeptos continuarem orgulhosos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto