Desporto

Maculusso ergue troféu da Supertaça

Job Franco

Jornalista

Com três golos marcados sábado, Datitera foi o grande destaque da goleada da equipa sénior masculina do Sport Clube Desportivo e Recreativo do Maculusso, por 8-1, sobre a Clínica Sagrada Esperança, no desafio da Supertaça Joaquim da Graça em futsal.

17/03/2024  Última atualização 09H09
© Fotografia por: DR

Disputado no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, a equipa de Neto Montêz ergueu o primeiro troféu da época 2024 e abriu as portas para a entrada de outros.

Os espectadores assistiram a um desafio em que o Maculusso foi o conjunto mais esclarecedor e pautou por um jogo em que privilegiou a posse de bola. O sistema táctico definiu a ocupação total sempre dos espaços vazios, ao contrário da Clínica Sagrada Esperança que apostou nas transições ofensivas cheias de dificuldades para contrapor a defesa contrária.

Destemidos, a equipa da Ingombota às ordens do técnico Neto Montez e dotada de coesão individual e colectiva, contrapôs os adversários e foi a mais eficiente durante os 40 minutos.

A goleada do Maculusso começou a desenhar-se nos minutos iniciais da primeira parte. Aos 30 segundos, Arroz Doce abriu o activo, depois de tirar o adversário da linha de bola e rematou para o fundo da baliza contrária (1-0). Em seguida, Mole Mole, da Clínica, igualou (1-1) o marcador.

Daí em diante, o conjunto do Maculusso apertou ao acelerador e os "clínicos” liderados por Luís Pinto "Kidó” estavam irreconhecíveis nas abordagens e não conseguiam acompanhar a passada do opositor. Héber ampliou o resultado para 2-1 e Datitera dilatou para 3-1 e 4-1, resultado com que se foram para o intervalo.

Na segunda parte, nos minutos iniciais, assistiu-se a um jogo equilibrado, mas a formação do bairro do Maculusso esteve melhor nas acções ofensivas, jogando na contenção, apesar de a Clínica Sagrada Esperança reagir aos 24 minutos.

Isaías Inácio aproveitou a falha do opositor e, na sequência da disputa de bola, marcou o quinto golo da equipa.

Com a desvantagem, o conjunto orientado por Kidó passou a jogar no sistema de "cinco” e subiu as linhas ofensivas. Foi a partir daí que permitiu a Datitera marcar o 6-1, terceiro da conta pessoal. Hugo fez o 7-1, após a perda de bola do adversário, e Paulo Ricardo fechou a contagem em 8-1 a favor do Maculusso.

Feminino

A equipa feminina do 4 de Junho do Huambo derrotou ontem, por expressivos 14-4, o Desportivo da Chela na Supertaça "Joaquim da Graça”, partida disputada na cidade do Lubango, província da Huíla.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto