Gente

Mãe Minga atinge 90 anos

“Da bomba", esta seria a expressão que o chamador do jogo de loto usaria para se referir ao número 90.

26/02/2024  Última atualização 13H20
© Fotografia por: DR

Noventa é a idade da senhora na foto, Domingas Salvador Cristiano, rodeada pelos seus bisnetos, que completou, no passado dia 22 de Fevereiro. Natural de Malanje e enfermeira de profissão, a anciã é uma das poucas figuras do país que, ainda viva, fez os seus estudos primários na famosa escola da Missão do Quéssua, ligada à Igreja Metodista Unida.

Residindo em Luanda há mais de 60 anos, trabalhou em diversas unidades hospitalares. Profundamente religiosa, é actualmente membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, seguindo os passos da sua mãe, Branca António Damião, que, nos últimos anos da sua vida, aderiu à mesma congregação. Conhecida também como Mãe Minga, ela é filha de uma dona de casa, enquanto seu pai, João Francisco Salvador, foi um notável agricultor e criador de gado, que, se hoje estivesse vivo, teria 112 anos.

A nonagenária tem laços familiares com o jornalista Raimundo Salvador, apresentador do programa "Conversa à Sombra da Mulemba", difundido aos domingos na Rádio Mais, e Ngouabi Salvador, presidente do Clube Escola Desportiva Formigas do Cazenga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente