Desporto

Magda Cazanga regressa ao convívio das Pérolas

Silva Cacuti

Jornalista

Ausente do Torneio Pré-Olímpico e do Campeonato do Mundo disputado na Noruega, Dinamarca e Suécia, a meia-distância esquerda Magda Cazanga integra desde terça-feira, o primeiro ciclo de preparação da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, visando os Jogos Olímpicos de Paris´2024.

03/04/2024  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR

Magda Cazanga vem de uma longa paragem, por lesão, chegou ao país na manhã de ontem, na companhia de Liliana Venâncio e Aznaide Carlos. A inclusão permite ao treinador Carlos Viver trabalhar com um grupo completo.

O seleccionador nacional vai ter contacto com a determinação e agressividade da jogadora formada no Petro de Luanda, dona de um dos mais potentes remates entre as Pérolas.

O grande objectivo do ciclo de treinamento, inserido na semana da Federação Internacional de Andebol (IHF), é permitir ao seleccionador uma oportunidade de observar as jogadoras, a fim de perspectivar as 14 a inscrever-se no Torneio Olímpico da Cidade da Luz.

Marta Alberto e Albertina Kassoma, por lesão, são as ausentes do "scouting" a ser feito até 7 do corrente, em sessões bi-diárias, no Pavilhão Paulo Bunze.

No 1º de Agosto, Carlos Viver convocou: Domingas Pangu, Eliane Paulo, Juliana Machado, Dolores do Rosário, Márcia Manuel, Liliane Mário, Natália Bernardo, M´Bongo Masseu, Isabel Guialo, Regina Lino e Dalva Peres.

Teresa Almeida "Bá”, Vilma Nenganga, Estefânia Venâncio, Marília Quizelete e Chelcia Gabriel (Petro de Luanda), Stélvia Pascoal (Saint-Amad HB de França) Aznaide Carlos (Corona Brassov), Liliana Venâncio (Dunareia Braila), Magda Cazanga (CS Minaur) e Helena Paulo (Clube Targu Jiu) completam a selecção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto