Cultura

Mais de 100 candidatos inscritos no concurso “Jovem Talento Gospel"

Um total de 123 candidatos está inscrito na terceira edição do concurso “Jovem Talento Gospel 2024”, confirmou, segunda-feira, em Luanda, Jurelmo da Silva.

07/05/2024  Última atualização 08H13
Candidatos ao concurso musical durante o processo de inscrição na Mediateca Zé Du, no Cazenga © Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, o promotor disse que o processo de inscrição começou no dia 20 do mês de Abril e já passou por  três municípios, nomeadamente, Cazenga, Kilamba Kiaxi e Cacuaco.

No último fim-de-semana, referiu, as inscrições estiveram abertas no município do Kilamba Kiaxi, que teve cerca de 23 candidatos, e no próximo fim-de-semana os munícipes de Viana vão poder fazer, igualmente, as inscrições na Casa da Juventude.

O objectivo do concurso, explicou, é ganhar almas para Cristo e promover ao mais alto nível a adoração a Deus por intermédio da música gospel, bem como elevar a imagem dos artistas deste estilo e o trabalho que fazem em prol dos valores éticos e morais.

Jurelmo da Silva avançou, ainda, que nos dias 25 e 27 do mês em curso serão realizadas as primeiras audições aos candidatos inscritos na Mediateca Zé Du, no Cazenga.

"Depois das audições vão ser conhecidos os 20 candidatos para fazer parte das semi-finais. Serão realizadas duas galas, e em cada uma actuarão dez concorrentes, para no fim serem seleccionados apenas cinco, que vão fazer parte dos dez aprovados para participarem na final”, explicou.

O promotor de eventos lembrou que o primeiro concurso foi realizado em 2022 e teve uma grande repercussão nas redes sociais. "Enfrentamos enormes dificuldades, havia pessoas que nos chamavam de emocionados, mas continuamos persistentes, porque em tudo sempre colocamos Deus como nosso guia”, disse com fé.

Hoje, adiantou, o concurso tornou-se numa marca de referência nacional e quer continuar a alavancar o projecto, porque tem ajudado muito a elevar a cultura dos bons hábitos e costumes no país, ao mesmo tempo que dá oportunidades para a descoberta de jovens talentos da música gospel.

Jurelmo da Silva enfatizou que a gala final está prevista para o dia 17 de Novembro deste ano. O jovem empreendedor sublinhou que pretende expandir o concurso para as outras províncias do país.

A cantora Ester Maconzo foi a grande vencedora da primeira edição do concurso musical "Jovem Talento Gospel”, em 2022, e a gala aconteceu no Camama Tropical, no município de Talatona.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura