Desporto

Manuel Docas reeleito à presidência do Maquis

Com 95 por cento, Manuel Quitadica "Docas", foi sábado último, no Luena, reeleito para mais quatro anos (2024/28) na presidência da direcção do FC Bravos do Maquis do Moxico.

18/03/2024  Última atualização 08H20
Presidente merceu confiança dos associados e fica mais quatro anos à frente da colectividade © Fotografia por: DR

O dirigente, de 65 anos, cumprirá, assim, o seu quarto mandato na liderança dos maquisardes, clube fundado a 27 de Julho de 1983.

O acto, que decorreu no auditório da Casa da Cultura, registou três votos contra, dois em branco e um nulo, numa Assembleia em que participaram 120 sócios dos 137 apurados.

Ao intervir após a sua recondução, reiterou que durante o quadriénio vai priorizar 25 acções para o quadriénio, com destaque para a transformação do clube numa Sociedade Anónima Desportiva (SAD), com vista a tornar a agremiação financeiramente autónoma.

Nas 25 acções, constam também a criação de núcleos municipais, modernização do Estádio Mundunduleno, criação de um site e de uma rádio do clube.

Por seu turno, o presidente da mesa da Assembleia Geral do Clube, João Ernesto dos Santos, almeja a conquista de um Campeonato Nacional de Futebol "Girabola", recomendando mais investimento, coesão e espírito de equipa.Defendeu, igualmente, a necessidade do aumento de sócios e parceiros, para o enriquecimento e desenvolvimento do clube.

Augusto Quitadica, que concorreu sozinho para a sua sucessão, terá José Barraca Dembo como vice-presidente para o Futebol, Agrione Manuel, na vice-presidência para a área Administrativa e Finanças e Maria Fátima Zangata em igual cargo para outras Modalidades. 

O FC Bravos do Maquis foi fundado na cidade do Luena, a 27 de Julho de 1983, através da realização de uma Assembleia do clube, que elegeu a primeira direcção da agremiação, constituída, na altura, por Manuel Vieira Alberto (presidente), António Isaac Mana (Vice-Presidente) e Pinto Augusto Kuzo (Secretário Geral).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto