Desporto

Marcos Antunes eleva condição física

Valódia Kambata

Jornalista

A Selecção Nacional de futebol salão trabalha, hoje, às 17horas, no Arena do Kilamba, em mais uma sessão de treino no âmbito da sua preparação, visando à participação na fase final do Campeonato Africano das Nações a ter lugar de 11 a 21 de Abril em Marrocos.

28/03/2024  Última atualização 11H20
Atletas voltam ao Kilamba © Fotografia por: EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

O seleccionador nacional, Marcos Antunes, procura elevar a condição física do colectivo, assim como as potencialidades individuais dos atletas, durante os processos do jogo nesta segunda semana de trabalho.

Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico português garante que o trabalho decorre dentro do tempo previsto e os atletas correspondem às expectativas.

"O trabalho está a correr bem, os atletas conseguiram assimilar aquilo que é o nosso ensinamento. A primeira semana correu bem, pois os jogadores mostraram-se bem-dispostos e satisfeitos. Vamos continuar”, salientou.

A pré-selecção nacional é composta por Laelcio, Gomito, Nelson Pereira, Dinilson Inácio, Osvaldo Kaluanda e Anicleny Manuel (guarda-redes). Adérito Santos, Helber Garcia,Valdemiro Garcia, Paulo Ricardo, Osvaldo Carvalho, Carlos Neto, Francisco Gabriel e Kliverth Fernandes António Dias, Vadilson Dias, Braúlio Fontoura, Gaspar Celestino, Edileuson Katimba, Reveldinho Santos, Homes Santos, João Cambangula e Anderson Fortes (jogadores de campo).

Angola está no Grupo A da principal competição continental de selecções, juntamente com Marrocos, selecção anfitriã e actual detentora do título, Ghana e Zâmbia.

O combinado nacional deve seguir viagem para o palco da CAN2024, na próxima semana, a fim de realizar jogos de controlo, antes da cerimónia de abertura do evento.

Angola participa pela quarta vez na competição africana, na qual tem como melhor resultado o terceiro lugar alcançado em 2020 em Marrocos. Em 2008, na Líbia e 2016 na África do Sul, contentou-se com a eliminação na fase de grupos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto