Desporto

Marcos Antunes vaticina jogo difícil

Job Franco

Jornalista

O seleccionador de Angola, Marcos Antunes, reconhece que o jogo de estreia do Grupo A, da fase preliminar da 7ª edição do Campeonato Africano das Nações TotalEnergies CAN, com Marrocos vai ser difícil por se enfrentar o anfitrião no dia da abertura, a 11 de Abril, às 20h00, no pavilhão Prince Moulay Abdellah, em Rabat.

09/03/2024  Última atualização 11H20
© Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, disse: "Será um jogo difícil diante do anfitrião, duas vezes campeão continental. É o principal candidato ao primeiro lugar. Contudo, estamos a preparar-nos para dar uma resposta positiva a todos os angolanos. Vai ser um bom teste. Espero que Marrocos esteja num dia menos bom e sejamos competentes para atingir os objectivos”.

Marcos garantiu que "o cinco” nacional afina a prontidão com algumas estratégias que visem alcançar as vitórias com vista à passagem a outra fase da competição.

"Vamos fazer o nosso trabalho. Temos de ser competentes e mostrar as nossas qualidades para dignificar a bandeira nacional. As hipóteses de Angola são iguais a todas as outras equipas, incluindo a de Marrocos”, argumentou.

À semelhança do apoio prestado aos Palancas Negra durante o CAN'2023 na Côte d'Ivoire, o seleccionador apela aos prosélitos da modalidade a manter o mesmo espírito.

Medalha de bronze em 2020, Angola volta a entrar em cena no dia 13, às 17h00, no confronto com a Zâmbia e encerra a fase preliminar com o Ghana, dois dias depois, 15, às 20h00.

As oito selecções apuradas para o CAN TotalEnergies Marrocos'2024 em Abril são: No Grupo A desfilam Marrocos (anfitrião), Angola, Ghana e Zâmbia; no Grupo B estão Egipto (campeão em título), Líbia, Namíbia e Mauritânia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto