Cultura

Maria Borges dá “força” à Kizomba

A modelo internacional angolana Maria Borges e o fundador da Prime Music Partners, Akeju, chegam hoje ao país, para trabalharem na criação de estratégias para maior internacionalização do estilo musical e dança Kizomba.

17/04/2024  Última atualização 09H00
Modelo chega hoje ao país vinda dos Estados Unidos © Fotografia por: DR

De acordo com uma nota de imprensa da assessoria desta modelo internacional a que o Jornal de Angola teve acesso, o projecto é uma iniciativa do embaixador de Angola nos Estados Unidos, Agostinho Van-Dúnem.

Segundo a nota, essa parceria tenciona trabalhar para que o país tenha o estatuto de património cultural no que concerne ao estilo Kizomba. "O estilo Kizomba hoje é consumido em outras latitudes, como nos Estados Unidos, em quase toda a Europa, Brasil e até mesmo na Ásia, em que angolanos residentes na diáspora, como professores de dança, têm feito grande trabalho com eventos”, descreve o informe.

Na nota, Maria Borges destaca que como mulher africana é, profundamente, apaixonada pelo Kizomba, por mostrar ao mundo, a beleza e a diversidade do continente africano. "Esta viagem representará o meu compromisso na continuidade da minha agenda de trabalho como Embaixadora do Turismo, capitalizando as diversidades do continente ao mundo”, exprimiu a modelo.

Nesta missão, o documento revela ainda que serão realizados encontros entre os mentores do projecto, artistas e produtores do estilo em Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura