Política

Mauritânia almeja reforço da cooperação parlamentar

O deputado da Mauritânia na diáspora, pelo círculo eleitoral de África, Ahmedou Bouvecha, manifestou, em Luanda, o interesse no reforço da cooperação bilateral entre os Parlamentos dos dois países.

04/04/2024  Última atualização 10H52
Visita de cortesia, deputado Ahmedou Bouvecha © Fotografia por: Edições Novembro
O desejo do deputado Ahmedou Bouvecha foi expresso durante um encontro de trabalho com o terceiro vice-presidente da Assembleia Nacional, Raul Lima, que serviu para abordar, entre outras questões, assuntos relativos à comunidade mauritaniana residente em Angola. À imprensa, o parlamentar mauritaniano disse que aspectos relacionados com o estreitamento das relações diplomáticas na vertente da diplomacia parlamentar e entre os dois Estados também estiveram em cima da mesa.

O deputado em apreço reside em Angola há duas décadas, onde realiza actividades nos sectores do Comércio e Indústria.

Angola e a Mauritânia mantêm relações político-diplomáticas e auguram o incremento das mesmas com base na cooperação Sul-Sul, em prol das populações dos dois países, sobretudo olhando para a actual dinâmica global.

Angola e a Mauritânia trabalham, igualmente, no sentido de reactivar a Comissão Mista Bilateral, assim como delinear estratégias para a supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço.

Com mais de quatro milhões de habitantes e uma economia assente na produção de minérios e pesca, a Mauritânia destaca-se na região do Sahel pela segurança e estabilidade política.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política