Desporto

Membros da FIFA e Minjud analisam projectos

Marcial Batunina

Jornalista

A delegação da FIFA foi recebida, ontem, pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, a fim de apresentar os cumprimentos do organismo que superintende o futebol no mundo e partilhar a existência de projectos de futebol direccionados a Angola.

10/04/2024  Última atualização 10H45
© Fotografia por: DR

O encontro contou com a presença do director da FIFA para África, Gilberto Fernandes, do presidente da Federação Angolana de Futebol, Artur Almeida e Silva, acompanhado pelo vice-presidente da referida instituição, José Carlos Miguel.

Após as boas-vindas por parte do titular da pasta dos desportos, seguiu-se um breve encontro entre a delegação da FIFA e o Minjud à porta fechada. No fim do encontro, Rui Falcão, elogiou a iniciativa.

"É sempre bom estarmos com as federações internacionais, também para trocarmos experiências e vermos onde estamos e para onde temos de ir. Felizmente o grupo veio com a predisposição de colaborar connosco, naquilo que são os projectos de curto prazo e vamos alinhar as nossas acções no sentido de fazermos um melhor trabalho a nível de futebol”, referiu.

O responsável do Minjud fez saber que parcerias como estas ajudam no desenvolvimento da modalidade: "O futebol angolano sempre teve pernas para andar! Com altos e baixos, mas sempre teve. Mas estamos a trabalhar para melhorar, como é lógico. E esse tipo de parcerias vai fazer com que andemos mais rápido e melhor conduzidos. São pessoas com algum 'know-how' e vão transmitir obviamente o seu saber”.

 A delegação da FIFA aproveitou para oferecer alguns brindes ao ministro Rui Falcão, como camisola, galhardete e outros meios de merchandising da FIFA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto