Economia

Mercado debate avanços no combate ao terrorismo

O Banco Nacional de Angola (BNA) juntou, quarta-feira, em Luanda, várias instituições para abordar questões ligadas à prevenção, combate ao branqueamento de capitais e o financiamento ao terrorismo no sistema financeiro nacional.

18/04/2024  Última atualização 10H21
© Fotografia por: DR

O evento, realizado ontem, fez parte do programa de sensibilização aprovado pelo BNA com vista a melhorar a actuação e prevenir este fenómeno no país, bem como harmonizar o conhecimento a nível do sistema.

 O seminário contou com a presença de importantes actores de  instituições financeiras bancárias e não bancárias, Unidade de Informação Financeira (UIF), Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos. 

O director do departamento de Conduta Financeira do BNA, Osvaldo dos Santos, afirmou, na ocasião, que é pretensão do Banco Central continuar a implantar o seu programa de sensibilização trimestralmente e discutir com as outras instituições temas que preocupam todo o sector financeiro angolano.

O director de Compliance do Banco Keve, Jucas dos Santos, considerou a abordagem interdisciplinar e vai  garantir maior clareza e boa imagem do sistema financeiro nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia