Sociedade

Ministro anuncia lançamento do "Conecta Angola" no Moxico

Nelma Inglês

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, anunciou, hoje, o lançamento do novo ponto de acesso “Conecta Angola” marcado para quarta-feira, 3, no município do Muangai, na província do Moxico.

02/04/2024  Última atualização 11H08
© Fotografia por: PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Mário Oliveira discursava na abertura da conferência Newspace Africa, que decorre de hoje até sexta-feira, na capital angolana, cujo evento reúne os principais players do mercado espacial do mundo.

O ministro sublinhou, igualmente, que durante os quatro dias do certame espera-se não somente apresentar os avanços de Angola, mas aprender com os outros países do continente africano.

Segundo Mário Oliveira, no evento serão assinados, também, memorandos de entendimentos nos vários domínios do sector espacial em África, em particular de Angola.

Conecta Angola

Conecta Angola é um projecto de âmbito social que teve o seu lançamento no dia 12 de Junho de 2023, durante a abertura oficial do ANGOTIC, fruto da capacidade espacial do satélite ANGOSAT-2, cuja zona de cobertura permite alcançar as regiões mais recônditas do país, que no passado não tinham qualquer rede de comunicação.

O projecto é uma parceria entre a INFRASAT, GGPEN e a ANGOLA TELECOM. Contudo, o objectivo é alcançar todo o país num futuro próximo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade