Gente

Ministro Laborinho mostra o seu gingado

Numa manha memorável, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, participou no encontro singular e inspirador, denominado “Roda Viva”, com um grupo de 500 mulheres pertencentes ao seu ministério. O evento, além de ser uma plataforma para discussões importantes e troca de ideias, também foi preenchido de momentos culturais.

19/02/2024  Última atualização 06H10
© Fotografia por: DR

O momento cultural do evento "Roda Viva” encheu-se de uma energia contagiante, quando entre risos e aplausos, o ministro foi desafiado a envolver-se de maneira inesperada: mostrando as suas habilidades como dançarino.

Com um sorriso no rosto e uma atitude despretensiosa, o ministro aceitou o desafio. Seguindo a rítmica da música começou a dar os primeiros passos de forma hesitante. Mas, à medida que o ritmo o envolvia, os seus movimentos tornaram-se mais confiantes e expressivos, revelando uma faceta surpreendentemente ágil e harmoniosa. Quanto menos se esperava Eugénio Laborinho foi mostrando um pouco do seu gingado influenciado pelo "bwenze”, "dicanza” e um pouco da "tchianda”, estilos de dança típicos da sua região de origem: Malanje e as Lundas.

O ministro, ao aceitar o desafio, não apenas mostrou as suas habilidades na dança, como também a importância de liderar pelo exemplo, de estar aberto a novas experiências e de valorizar a cultura e as tradições. Foi um momento que, certamente, ficou gravado na memória de todos, simbolizando união, respeito e a alegria encontrada na simplicidade dos gestos humanos. Com escreveu o Saudoso Presidente Agostinho Neto, num dos seus emblemáticos poemas: "às nossas tradições, aos nossos ritmos e às fogueiras, havemos de voltar”.

Parabéns, ministro Laborinho!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente