Cultura

Mira Clock lança no sábado obra literária de conto infantil

Maria Hengo

Jornalista

“Ana e A fada dos Dentes” é o título do livro de conto infantil, da autoria de Mira Clock, com sessão de venda e assinatura de autógrafos marcada para sábado, às 15h00, no espaço Prova D’Arte Miramar, defronte ao Complexo Hoteleiro da Endiama, em Luanda.

22/02/2024  Última atualização 09H55
Autora coloca no mercado o seu mais recente livro © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

O enredo do livro conta a história de Ana, uma menina simpática de olhos arregalados e nariz arrebitado, que mora em Luanda, com os pais e a irmã Tukayana.

Aos cinco anos, Ana vivia fascinada com as histórias que a irmã lhe costumava contar sobre a Fada dos Dentes. Ansiosa para ver os primeiros dentes de leite a cair, a menina sonhava todas as noites com a visita da Fada, porém, esse momento tardava a chegar.

Apesar de muito ansiosa, a menina não desistia e cumpria com disciplina todas as regras que a irmã lhe havia ensinado, como por exemplo escovar os dentes, pelo menos, um minuto, antes de se ir deitar, ao acordar e após as principais refeições do dia, sem nunca batotar, pois sabia que se não tratasse os dentes dela como pequenos cristais, a Fada não apareceria.

Embora soubesse que não a poderia ver, pois já lhe tinham dito que a Fada dos Dentes era um ser mágico, que presenteava os meninos bons, que acreditavam nela e que cuidavam bem dos seus dentinhos, mas que nenhum ser humano a conseguia ver ou escutar, Ana  não se importava, pois estava muito ansiosa pelo grande dia.

Não faltando muito pelo seu aniversário de seis anos, a menina amuava e ficava impaciente, pois pensava que havia um problema consigo e nenhum dos seus dentinhos se dignava a cair, será que ela não merecia a visita da Fada? Estaria a fazer alguma coisa mal? O que mais poderia fazer? Questionava aos seus pais e à irmã, pedindo que lhe ensinassem algum truque para que os seus dentes caíssem logo.

Contudo, a visita da Fada dos Dentes não podia ser apressada e a Ana estava prestes a aprender essa lição.

Este singelo conto infantil, para além de um pequeno guia sobre cuidados a ter com os dentes, orientado especialmente para crianças dos três aos seis anos, é também uma lição sobre comprometimento, resiliência e confiança, valores muito importantes para cultivar nas crianças dessa faixa etária, que se preparam para iniciar a vida escolar e vivenciar os seus primeiros desafios da integração na sociedade.

Ana Zulmira Ramalheira Camota, de pseudónimo Mira Clock, é natural de Luanda, onde nasceu em 28 de Maio de 1991. Mira Clock é escritora e formada em Direito.

Mira Clock tem vindo a editar obras desde 2012. Começou pelo género poético com o livro "Desabrochar”. Em Janeiro de 2015, publicou a obra que consagrou o início da sua aventura no mundo da prosa, "Cartas a Um Ex-Amor”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura