Economia

MIREMPET e MAPTESS realizam campeonato de soldadura

JA Online

Os Ministérios dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) e o da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTESS) vão realizar, na segunda quinzena de Maio, em Luanda, a primeira edição do Campeonato de Soldadura.

09/04/2024  Última atualização 14H18
© Fotografia por: DR

O evento tem como objectivo, o reconhecimento no país e além-fronteiras, do trabalho desenvolvido pelos centros de formação profissional, escolas técnicas e empresas de soldadura nacionais.

A organização pretende com o campeonato, motivar e demonstrar as habilidades técnicas de soldadura, como também reforçar a confiança do tecido empresarial na qualidade e competência das entidades formadoras angolanas e dos respectivos formandos.

De acordo com uma nota consultada pelo JA Online, a instituições formadoras no domínio da soldadura industrial, como o Instituto Nacional de Petróleos (INP), Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC) e o Centro de Formação Marítima de Angola (CFMA) poderão ser certificadas para que sirvam de modelo no país e incentivar outros centros a trilharem os mesmos passos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia