Desporto

Misto do Huambo ergue troféu do Nacional para Amputados

Juscelino da Silva

Jornalista

Dois anos depois, o Misto do Huambo voltou sábado, a conquistar o Campeonato Nacional para Amputados, após golear o Misto de Benguela por 5-1, na final do Campeonato Nacional, disputada no campo Cantinho da Bola, situado no quarteirão W-1 da Centralidade do Kilamba.

18/02/2024  Última atualização 10H58
Campeonato Nacional para Amputados © Fotografia por: DR
Esperava-se por uma partida equilibrada, o Misto do Huambo cedo assumiu as rédeas, com jogadas combinadas que deixavam o adversário com poucas soluções. Fruto disso, num lance de insistência, o defesa da equipa benguelense Jeremias Augusto introduziu a bola na sua baliza, aos 17 minutos. Três minutos depois, Esmael Cabinda fez os 2-0, com Laurindo Lukamba a marcar o terceiro e o quarto,  aos 31' e 35'. Wilson Carruagem fechou as contas aos 38'. Manico Basílio, aos 27 da primeira parte, foi o autor do tento solitário da equipa de Benguela.

Com o triunfo, o Misto do Huambo ergue o sétimo troféu, depois de o ter feito nas edições de 2014, 2016, 2018, 2020, 2021 e 2022, igualando o Misto do Moxico. A equipa orientada pelo seleccionador nacional, Baptista Cheto, quedou-se no modesto sexto lugar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto