Política

MPLA apela à responsabilidade na escolha de futuros dirigentes

Victorino Matias | Dundo Domingos Calucipa | Lubango

Jornalistas

A primeira-secretária provincial do MPLA na Lunda-Norte, Deolinda Vilarinho, apelou à entrega e responsabilidade na escolha dos melhores quadros para liderarem os Comités de Acção e estruturas intermédias locais do partido nos próximos anos.

16/04/2024  Última atualização 09H43
Balanço de mandatos na Lunda-Norte e Huíla © Fotografia por: DR

Ao intervir, sexta-feira, no lançamento do processo das assembleias de balanço e renovação de mandatos dos Comités de Acção, Conferências Comunais, Distritais e   Municipais, que decorrem até Dezembro deste ano,  defendeu a aposta nos militantes mais destacados e comprometidos, visando a aceitação dos grupos mais  cépticos, com o  objectivo de apresentar o MPLA à sociedade  como força efectiva e transformadora da vida quotidiana dos angolanos.

Deolinda Vilarinho destacou o reforço  da preparação para a melhoria da capacidade de intervenção do partido nas comunidades, fortalecendo a democracia interna, a coesão dos militantes, mobilização e crescimento das estruturas  para os futuros desafios políticos.

Nuno Mahapi

O primeiro-secretário provincial do MPLA na Huíla destacou, sábado, no município dos Gambos, a necessidade de as estruturas do partido se tornarem cada vez mais dinamizadas, inclusivas e representativas das diversas realizações e necessidades da população, tendo em atenção a prossecução do processo social.

Nuno Mahapi proferiu esta declaração durante o acto provincial de lançamento das assembleias de balanço e renovação de mandatos dos comités de acção e das conferências de balanço dos comités comunais e municipais do MPLA, que juntou nos Gambos os primeiros-secretários do partido dos 14 municípios.

Para Nuno Mahapi, este ano marca o início de um período de reflexão, avaliação e relevação do fortalecimento das bases e comités intermédios, sob o lema "Dinamizar as estruturas do partido para inserção do MPLA na sociedade”, afirmando que o partido reconhece a importância de estar enraizado na sociedade a quem serve.

O político referiu que as assembleias de balanço e renovação de mandatos representam não apenas um exercício de avaliação, mas também uma oportunidade para reafirmar o compromisso com os ideais do partido e com o povo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política