Desporto

Mussá bate recorde pessoal

Betumeleano Ferrão

A inédita pontaria do avançado Mussá já resultou em oito golos que o tornaram no goleador da primeira volta do Campeonato Nacional de futebol da Primeira Divisão.

20/03/2024  Última atualização 09H44
Veterano está com a pontaria bem afinada na presente temporada © Fotografia por: Edições Novembro

Nome pouco sonante na boca e nos ouvidos dos adeptos, o atacante de 32 anos de idade não é um estreante no Girabola, pois, já teve passagens pelo Recreativo do Libolo e Kuando Kubango FC, mas nunca marcou tanto como agora. Na época 2021/22, terminou o Girabola com sete golos, o que significa que já bateu o recorde pessoal.

Qual vinho do porto! O avançado está na moda e precisou chegar à condição de veterano para ser a principal referência do golo do campeonato. Tudo o que o Desportivo da Lunda-Sul fez de bom nestas 14 jornadas iniciais também dependeu, até certo ponto, do número de vezes em que Mussá conseguiu balançar as redes.

O atleta de 32 anos passou ao largo do golo nas primeiras jornadas, mas quando engatilhou começou a fazer um nome célebre para si mesmo. Assinou o livro do golo na quarta ronda com o bis caseiro no triunfo de 2-0 sobre o São Salvador do Kongo.

A festa do golo teve continuação no 1º de Maio, um Estádio que Mussá conhece muito bem, ainda mais, porque ele é natural de Malanje. Para provar que os santos de casa fazem milagres, ele fez o tento solitário no triunfo extramuros da equipa lunda.

As afrotaças forçaram o adiamento dos jogos com o Sagrada Esperança, Petro de Luanda e Académica do Lobito, mas a adversidade de modo algum diminuiu o apetite de Mussá. Curiosamente, o Desportivo da Lunda-Sul venceu dois jogos seguidos por 2-0 nas Mangueiras o Recreativo do Libolo, outro no Estádio 22 de Junho, sobre o Interclube, nos quais Mussá deixou a assinatura com um golo em cada um dos desafios.

Quem achou que o desempenho do atacante era fogo de palha se rendeu às evidências, quando o Desportivo da Lunda-Sul efectuou os jogos em atraso com a Académica do Lobito e Sagrada Esperança, nos quais apontou três golos, todos cheios de grande importância.

          

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto