Desporto

Mussa carimba liderança do Desportivo da Lunda-Sul

Jorge Neto

Jornalista

O avançado Mussa garantiu, ontem, os três pontos para o Desportivo da Lunda-Sul, no terreno do São Salvador do Kongo. A eficácia do congolês democrata, aos 35 minutos, cimentou a liderança dos lundas na classificação geral, à saída da 19.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, e aumenta para 11 golos na lista de artilheiros.

11/04/2024  Última atualização 10H30
Congolês-democrata está com bom desempenho na segunda volta da maior competição do país © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | edições novembro

A agremiação orientada pelo brasileiro Maurílio Silva conseguiu sair do Estádio Álvaro Buta, um recinto difícil para qualquer adversário, com um sorriso largo no rosto.

O Sagrada Esperança consentiu a terceira derrota no Girabola ao cair no Estádio do Buraco, diante da Académica do Lobito, por 0-1. O golo de Cabibi, de penálti, aos 69 minutos, deitou por terra as esperanças acalentadas pelos diamantíferos, de sair da cidade portuária com pelo menos um ponto na bagagem. Com a derrota, atrasam-se na perseguição ao líder.

Depois de dois empates consecutivos, o 1.º de Agosto regressou aos triunfos na recepção ao Interclube. O avançado congolês democrata Dagó bisou, com golos aos 42 minutos, de penálti, e aos 60´. O resultado coloca o conjunto da Polícia Nacional em maus lençóis, enquanto os militares ultrapassaram duas equipas na tabela.

O factor casa teve um efeito motivador para a Santa Rita de Cássia, que se adiantou no marcador por intermédio de Fuca, aos 38 minutos. O golo foi insuficiente para segurar a vantagem. No segundo tempo, numa autêntica cópia do golo sofrido, Abdul restabeleceu, aos 76 minutos, a igualdade.

A atravessar um mo- mento titubeante, o Kabuscorp do Palanca teve pouco ar para respirar nas terras altas da Chela e escorregou aos pés do Desportivo da Huíla. A derrota magra, 1-0, com golo de Malamba II, aos 51 minutos, tramou a equipa orientada por Zeca Amaral. 

O desafio teve um episódio de cortar a respiração.O médio defensivo Muila, afecto à equipa do bairro Palanca, caiu inanimado no relvado e socorrido de urgência pelos membros das duas equipas e da Cruz Vermelha.

Na abertura da ronda, o Petro de Luanda venceu o Clube Recreativo União de Malanje, por 2-0. A 19.ª ronda fica completa hoje, às 8h00, no Estádio do Tafe, com a disputa do jogo entre o Sporting de Cabinda e o FC Bravos do Maquis. A partida não se disputou ontem devido à chegada tardia da equipa do Moxico. A aeronave, que levou os maquisardes fez a aterragem  além da hora prevista.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto