Desporto

Nacional feminino de basquetebol: Representante de Benguela é anunciado no fim do mês

Armindo Pereira

Jornalista

A equipa representante de Benguela no Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, Liga Azule, será anunciada apenas no final do corrente mês, anunciou a presidente da Associação de Basquetebol local (APBB), Leocádia Gonçalves.

13/02/2024  Última atualização 10H52
© Fotografia por: DR

Em declarações à Rádio Cinco, após a realização do sorteio, sábado último, na cidade de Moçâmedes, Namibe, revelou apenas que decorrem trabalhos administrativos e que em tempo oportuno será anunciada a representante da cidade das Acácias Rubras.

O Jornal de Angola apurou que o próximo passo passa por encontrar um recinto onde a equipa vai passar a realizar os treinos. Na ocasião, Leocádia Gonçalves lamentou o facto do Núcleo do Interclube de Benguela ter sido extinto, após decisão da Federação Angolana da modalidade. Por outro lado, destacou o facto do novo sponsor, a empresa do ramo de petróleos, gás e energias renováveis Azule Energy, proporcionar mais apoios ao basquetebol feminino pelo segundo ano consecutivo. "Com o surgimento da Liga Azule, o basquetebol feminino passou a contar com mais apoios. Nas ultimas edições o número de equipas tem crescido, o que é bom para a expansão da modalidade”.          

Nessa altura, a direcção de competições do órgão reitor da modalidade tem as condições técnicas asseguradas, para a disputa da Supertaça, dia 8 do mês em curso, que vai marcar a abertura da época.

O órgão reitor da modalidade pretende, igualmente, um desenvolvimento sustentável do desporto, quer seja profissional quer amador, de modo a promover um estilo de vida saudável, assim como políticas de inclusão e respeito pela diversidade de género.

Enquanto patrocinador principal, a Azule Energy pretende promover a modernização do basquetebol e o desporto em geral, em todo o território nacional, através da implementação de um plano de acções que aproxime praticantes,  espectadores e agentes desportivos, dando oportunidades aos jovens angolanos, tal como refere o comunicado elaborado após a celebração do acordo no ano passado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto