Desporto

Natação: Angolanos retomam braçadas em Doha

Rosa Panzo

Jornalista

Os nadadores angolanos retomam a competição hoje, na Piscina Olímpica Aspire Dome, palco do Campeonato do Mundo de Natação Pura, que se disputa até 18 deste mês, em Doha, Qatar.

11/02/2024  Última atualização 11H00
Lia Lima faz a estreia hoje © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Lia Lima estreia-se na série dos 100 metros mariposa, às 7h00 locais, com objectivo de tentar melhorar a marca de 1min04s38. A mariposista vai nadar na série dois, pista sete, ao lado da senegalesa Oumy Diop.

Em declarações ao Jornal de Angola, Lia Lima disse estar pronta e motivada para uma boa representação.

"Estou pronta para a estreia. Aproveitei o mês de Janeiro, em que estive em exames na universidade para me dedicar a 100 por cento aos treinos. A preparação foi puxada e muito difícil, mas, decorreu como o previsto e só me resta aguardar pelos resultados”, referiu.

A nadadora acrescentou que, apesar de ser uma preparação muito difícil, sente-se bem e está preparada para representar mais uma vez Angola num Campeonato do Mundo com "muita honra”.

Na disputa das cinco séries dos 100 metros mariposa, estão inscritos seis países africanos.  Lia Lima vai lutar com as fortes representantes da África do Sul, Senegal, Quénia, Tanzânia e Egipto.

Amanhã, em masculinos, o angolano Henrique Mascarenhas nada na série seis, pista seis dos 200 metros livres. O velocista afecto ao  Clube Náutico da Ilha de Luanda entra no mundial com a marca de 1min55s09.

N'Hara Fernandes será a última nadadora angolana a representar o país no dia 17, nas provas de 50m livres e 50m bruços. Em Águas Abertas,  Angola esteve representada pelos nadadores Yano Elias e Rafaela Santo, que falharam os objectivos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto