Desporto

Natação: Convocados fazem estreia nos Jogos Africanos

Rosa Panzo

Jornalista

Apesar de terem experiência em Campeonatos Internacionais, os sete integrantes da Selecção Nacional de Natação vão disputar, pela primeira vez, os Jogos Africanos, a se disputarem de 8 a 23 de Março em Accra, Ghana.

26/02/2024  Última atualização 11H19
Nadadores angolanos trabalham para melhores marcas © Fotografia por: DR

Nesta edição mereceram a confiança do Conselho Técnico da Federação Angolana de Natação (FAN), na classe masculina, Djamel Pires do 1º de Agosto, Janel Tati e José Cochofel do Clube Náutico da Ilha de Luanda. Deste grupo, apenas Janel Tati faz a preparação no exterior, ao passo que os outros realizam os treinos nos seus clubes na capital do país.

Em feminino trabalham ao serviço da Selecção Nacional no exterior, Maria Freitas, Rafaela Santo e N'Hara Fernandes. Três representam o Clube Náutico, ao passo que a nadadora Carlota Silva, nada a titulo individual.

Maria Freitas, Carlota Silva e N'Hara Fernandes preparam-se em Portugal, enquanto que Rafaela Santo evolui nos Estados Unidos no Clube Azura. O seleccionador angolano, Ivan Matos assegurou ao Jornal dos Desportos que até ao momento os treinos decorrem a bom ritmo.

"Vamos entrar na segunda semana em que vai exigir um pouco de mais de carga nas sessões diária  de treinos". O treinador informou que neste momento está a trabalhar com o nadador Djamel Pires.

"É um atleta muito focado e dedicado para as provas em que vai nadar", realçou.

Questionado sobre a preparação dos nadadores que militam no exterior, o treinador salientou que estão todos a treinar com as suas equipas, sob orientação dos técnicos locais a cumprirem o programa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto