Desporto

NBA á vista: Selton Miguel faz despedida da NCAA

Francisco Carvalho

O basquetebolista angolano Selton Miguel despediu-se da Universidade do Sul da Flórida, nos Estados Unidos da América, com uma mensagem de agradecimento nas redes sociais, destinada à direcção e aos adeptos, por tudo quanto fizeram durante o período que representou as cores da instituição na NCAA. O base passou a constar do portal de transferência de Draft da NBA.

07/04/2024  Última atualização 09H40
Base mereceu distinção © Fotografia por: DR

Em declaração oficial, o filho do empresário Riquinho escreveu: "Obrigado a todos que confiaram em mim para ser eu mesmo dentro e fora da quadra. Isso me ajudou a tornar-me  num melhor  jogador e homem. Esta temporada ajudou a moldar-me mais do que eu poderia ter imaginado".

Selton destacou a família que criou durante a estadia: "À Nação dos Bulls, obrigado pelas memórias que foram criadas. Vamos valorizar esses momentos para sempre".

O desempenho em campo contou com outras ajudas: "À equipa técnica, obrigado pela confiança e por terem acreditado em mim. Ao Soflorodeo, obrigado por sempre nos apoiar. Vocês fizeram do Yuengling Center um dos melhores ambientes do nível. Aos meus companheiros, esta irmandade que construímos estará sempre no meu coração".

A concluir a mensagem avisou: "Estou a declarar-me no Draft da NBA e a entrar no portal de transferências, enquanto mantenho a minha elegibilidade para a NCAA".

Em reacção à mensagem, o progenitor Henrique Miguel "Riquinho", escreveu: "Força Filho! Que venham os testes! Com fé de Deus já entraste. Vamos orar".

Os internautas emprestaram calor ao jovem basquetebolista: "Nós, angolanos, estaremos aqui a torcer por você. Força, Selton Miguel", "Angola está contigo a torcer que tudo dê certo"; "Serás o próximo a entrar na NBA"; "Força campeão!", "Deus está contigo. Chegou a tua vez de brilhar, Selton!"; "Trabalhe duro, para frente é o caminho".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto