Desporto

NBA África trabalha na avaliação de crianças

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

Com o objectivo de enriquecer as capacidades técnicas e tácticas, a Jr NBA África, em parceira com a Africell e a Associação Provincial de Basquetebol da Huíla, avalia, amanhã, 250 crianças, em ambos os sexos, entre os 12 e 17 anos, no Pavilhão do Benfica dort Lubango.

05/04/2024  Última atualização 12H15
Descoberta de talentos é o princial objectivo © Fotografia por: DR

O evento denominado Camp Training (Campo de Treinamento) conta com a participação de crianças dos distintos clubes sediados no Lubango. Cruz Aleixo "Mangwana”, presidente da direcção da Associação, confirmou a realização da actividade.

Os participantes que se apresentarem da melhor forma, acrescentou Aleixo, têm a possibilidade de serem seleccionados e no futuro fazerem parte das escolas da Jr NBA África.

"Mais de 200 crianças participam no Campo de Treinamento de modo a melhorar os detalhes técnicos e tácticos. Os treinadores vindos da NBA África vão avaliar também aquelas com talentos para que futuramente possam fazer parte das suas escolas”, explicou.

A par do Campo de Treinamento, Cruz Aleixo anunciou a realização de um clinic sobre as regras e situação real de jogo do 3x3, com a participação de treinadores, árbitros, oficiais de mesa, professores de educação física e demais interessados.

Victor Muzadi, antigo internacional angolano, ex-poste do 1.º de Agosto, é o prelector do curso. Muzadi e os treinadores da NBA África já se encontram na cidade do Lubango.

Segundo Mangwana, a formação é essencial para garantir a actualização dos treinadores huilanos e a Associação pode beneficiar de material desportivo, que vai apoiar os campeonatos provinciais nos escalões de formação."É um grande ganho para nós. Por isso, lançamos repto e convidamos todos os amigos de basquetebol para assistirem ao Campo de Treinamento, porque é importante para a modalidade a nível da província”, apelou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto