Gente

“Ngana” ganha motorizada de três rodas

O antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas Aurélio Malembe Quiangala, mais conhecido como “Ngana”, foi recentemente surpreendido com a oferta de uma motorizada de três rodas pelo núcleo “Marçal no Coração”, composto por moradores do bairro Marçal, onde ele reside.

12/02/2024  Última atualização 10H35
© Fotografia por: DR

Como era de esperar, o gesto comoveu "Ngana”, que agradeceu a oferta com lágrimas visíveis escorrendo pelo rosto. Mais do que um meio que o ajudará na locomoção, a motorizada entregue a  Aurélio Malembe Quiangala também o vai ajudar a ter receitas financeiras para o seu sustento, já que projecta prestar serviços  como o transporte de mercadorias de pequeno porte.

"Ngana” nasceu no bairro Marçal em Novembro de 1975. Começou a jogar basquetebol em cadeira de rodas em 1992 pela equipa do Hospital Militar, e depois seguiu para o conjunto do Fundo Lwini. Além disso, passou pelo Misto de Luanda e pela equipa Angola Real.

Ao longo da carreira, conquistou sete títulos e foi capitão da Selecção Nacional por cinco anos. Esteve presente nos Jogos Africanos em 2009, em Joanesburgo, África do Sul, e competiu nos Panafricanos na Argélia, em 2007. Actualmente, é técnico da equipa dos Escorpiões da Boa Fé, do município satélite de Viana. Parabéns "Ngana”!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente