Desporto

Nigéria e Côte d'Ivoire afinam táctica para final

As selecções da Nigéria e da Côte d' Ivoire afinam, hoje, as estratégias no Estádio Alasane Ouattara, em Abidjan, visando o jogo, amanhã, a partir das 21h, da final do Campeonato Africano das Nações (CAN).

10/02/2024  Última atualização 10H40
Sekou Fofana, médio ivoriense, atravessa excelente forma © Fotografia por: DR

No treino vespertino, com início às 15h, o seleccionador José Peseiro incidirá os trabalhos no melhoramento e manutenção física dos jogadores, pois esconde a táctica do jogo ao adversário.

O técnico das Super Águias tem à disposição todos os jogadores para o desafio com os Elefantes. Victor Osimhen, avançado do Nápoles de Itália, que não concluiu o jogo com a África do Sul, por precaução, está recuperado das dores musculares.

O melhor jogador africano da actualidade é peça fundamental na manobra do conjunto nigeriano. Apesar de não ter feito qualquer golo, no CAN 2023, Victor Osimhen contribuiu com três assistências nos duelos efectuados pela Nigéria.

A Côte d'Ivoire, por sua vez, agendou para as 21h o treino de adaptação ao palco do jogo, numa sessão à porta fechada. Longe dos olhares de curiosos e da imprensa, o seleccionador Emerson Faé espera ensaiar os processos de jogo a aplicar no confronto com a Nigéria, assim como na recuperação física dos jogadores.

Sekou Fofana, médio do Al-Nassr da Arábia Saudita, é a maior referência do combinado ivoriense. Os adeptos do futebol da Côte d'Ivoire depositam todas as esperanças no craque para a conquista do título continental.

A Nigéria derrotou, nas meias-finais, a África do Sul aos penáltis, por 4-2, depois de um empate a um golo no final do tempo regulamentar e no prolongamento de 30 minutos. Já a Côte d'Ivoire venceu, por 1-0, o Congo Democrático.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto