Desporto

Nova direcção do Escorpiões aposta nas infra-estruturas

Melo Clemente

A melhoria das infra-estruturas desportivas, com realce para a cobertura do Pavilhão Multiuso Zezé Assis, constituem prioridades prementes da nova direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, liderada por Lúcio Francisco de Assis, que foi reconduzido ontem, para para mais um mandato de quatro anos. A tomada de posse dos novos corpos sociais para o ciclo olímpico 2024/2028 acontece hoje às 10h00, na sede do clube, sita no bairro Boa Fé.

29/03/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

Depois da inauguração do Pavilhão Multiuso Zezé Assis, infra-estrutura que tem acolhido as modalidades de sala  e de combate do clube da Boa Fé de Viana, a luta do novo elenco passa a trabalhar para dar maior dignidade aos atletas.

Dado as dificuldades financeiras que têm assolado o Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, uma vez que sobrevive única e exclusivamente dos apoios dos sócios, o homem forte do grémio, adstrito ao município de Viana, espera contar com os apoios da classe empresarial e a administração local, para colocar a cobertura na infra-estrutura que homenageia o antigo internacional angolano dos hendecacampeões africanos.

"Neste novo mandado, vamos procurar melhorar as nossas infra-estruturas desportivas, com particular realce para o nosso Pavilhão Multiuso Zezé Assis que precisa urgentemente de uma cobertura”, augurou Lúcio Francisco de Assis que foi reconduzido para mais um mandato de quatro anos.

Submeter as crianças a treinar e jogar debaixo das altas temperaturas tem sido constrangedor. "Felizmente, hoje, já temos o nosso Pavilhão para albergar as modalidades de sala, o basquetebol e o andebol. Deixamos de pagar o alugar. Agora precisamos urgentemente de ajuda para colocarmos uma cobertura, porque tem sido constrangedor colocar as crianças a treinarem e jogarem debaixo das altas temperaturas”, lamentou Lúcio Francisco de Assis.

A falta de apoios, principalmente da classe empresarial, tem sido um dos principais problemas que assolam o clube, de acordo com aquele responsável.

"Infelizmente, o nosso clube sobrevive apenas com os apoios dos sócios. É como deve compreender esta comparticipação dos sócios não chega para cobrir sequer 40 por cento dos gastos do clube faz, porque movimentamos mais fé quatro modalidades”, revelou o presidente de direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto