Gente

O aperto de mão que já dura 19 anos

Dezanove anos depois, Fabrice Alcebíades Maeico “Akwá”, antigo capitão da Selecção Nacional de Futebol os “Palancas Negras”, e Augustine Azuka “aya-Jaya” Okocha, então capitão do conjunto nigeriano “Super Águias”, voltaram a encontrar-se e repetiram a saudação que havia acontecido em 2005, em Kano, Nigéria, no jogo de apuramento ao CAN do Egito-2006 e do Mundial da Alemanha do mesmo ano, cujo resultado foi um empate de 1 a 1.

05/02/2024  Última atualização 06H35
© Fotografia por: DR

Na ocasião, ambos estavam vestidos com os uniformes das suas selecções nacionais, com a braçadeira de capitão, e fizeram a troca de galhardetes, com o testemunho da equipa de arbitragem.

Dezanove anos depois, o reencontro aconteceu na passada sexta-feira, no estádio Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan, Côte d’Ivoire. Além dos sorrisos que voltaram a estar visíveis, Akwá e Okocha exibiam outras vestes, mais estilosas, com bonés desportivos, e sem um grupo para liderar, como em 2005. Algumas semelhanças que se podem recordar destas estrelas do futebol africano: ambos já estiveram no maior palco do futebol mundial, oCampeonato do Mundo, foram capitães das suas equipas nacionais, usavam o número 10 na camisola e eram goleadores. Parabéns pelo reencontro e a irmandade!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente