Gente

O impacto de Nelson Cabanga no Rangel

Nelson Cabanga, um jovem com meio século de vida, é um exemplo inspirador de empreendedorismo. Com formação no sector da indústria petrolífera, ele tem se destacado como promotor de actividades sociais no seu espaço denominado "Pousada da Capirica".

11/03/2024  Última atualização 06H35
© Fotografia por: DR

Amante fervoroso de desporto e da cultura nacional, Nelson Cabanga regularmente organiza eventos com figuras proeminentes destas áreas, especialmente com os "kotas". Também conhecido por Ndungidi, em homenagem ao antigo craque do futebol nacional Daniel Ndungidi, Nelson Cabanga utilizou as suas economias para erguer um empreendimento de raiz no bairro onde nasceu, em Luanda, o Rangel. O negócio está vocacionado à hotelaria e restauração.

Na "Pousada da Capirica", Nelson Cabanga já foi anfitrião de encontros entre antigas e novas estrelas do futebol angolano, como o próprio Daniel Ndungidi, Vieira Dias, Julião, Teofilo Moniz, "miúdo" Neto, Felito, Gilberto, Clarindo (em memória), entre outros. Do basquetebol, figuras como Baduna, Garcia Domingos, Walter Costa, Benjamim Romano e Avô "cambaio" também marcaram presença. Na área cultural, destacam-se Os Kiezos, a Banda Duia, Gingiber e o músico Massoxi, da Banda Movimento.

Uma das iniciativas mais recentes foi a homenagem ao falecido jogador de futebol Chinho, campeão africano sub-20, que representou o Petro de Luanda, Sagrada Esperança e Santos FC.

Além disso, Nelson Cabanga tem apoiado e promovido acções sociais voltadas para crianças, com ênfase no desporto e incentivo à leitura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente