Desporto

Oliveira Gonçalves confiante na passagem para as “meias”

António de Brito

Angola tem condições para ultrapassar a Nigéria, de forma a garantir presença inédita nas meias-finais do CAN da Côte d’Ivoire, disse o antigo seleccionador nacional Oliveira Gonçalves, mas desaconselha o conjunto angolano a pautar pelo jogo defensivo.

02/02/2024  Última atualização 09H11
Antigo seleccionador nacional © Fotografia por: Arquivo
Falando ao Jornal dos Desportos, reconheceu que a Selecção Nacional está a realizar uma campanha com distinção na maior montra do futebol africano, depois da exibição evidenciada na primeira fase da competição.

Oliveira Gonçalves revela receita para vencer as Super Águias. Precisamos jogar 100% por cento. Temos de pressionar o adversário nos primeiros minutos e tentar marcar um golo. Se Angola marcar um golo vai, naturalmente, assustar a Nigéria. É preciso impedir que o adversário não assuma as despesas de jogo. Eles são muito fortes, quando lhes permitem assumir o encontro. Se fizermos pressão médias alta, o oponente não terá hipóteses de jogar. Se optarmos pelo bloco médio baixo, teremos sérias dificuldades para travar a Nigéria. Devemos jogar em ataque planeado e organizado para o alcance do tão ambicionado objectivo”, avisou o ex-treinador dos Palancas Negras.

Angola e Nigéria defrontaram-se, pela última vez, nas eliminatórias combinadas para o CAN'2006  Campeonato do Mundo de Futebol do mesmo ano. Na primeira "mão" em Luanda, a Selecção Nacional derrotou a Nigéria, por 1-0, com golo solitário de Fabrice Akwá. Em Kano, no segundo encontro, as duas formações empataram (0-0).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto