Desporto

Onda Amarela reforçada para “afogar” congoleses

Marcial Batunina

Jornalista

Os preparativos à volta do jogo entre Petro e e TP Mazembe da República Democrática do Congo, marcado para amanhã, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à segunda “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Africanos de Futebol, correm a bom ritmo, de acordo com o responsável tricolor para a Área de Comunicação e Marketing, Marcos Francisco.

05/04/2024  Última atualização 11H45
Casa cheia é o que se espera amanhã no Estádio Nacional © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Falando ao Jornal de Angola, o dirigente fez saber que tudo está a ser amanhado ao detalhe, para que a campanha de apoio à equipa angolana denominada "Onda Amarela” seja um sucesso: "Esperamos que este jogo seja uma enorme festa e que o Petro consiga ultrapassar esta eliminatória. Estamos a preparar tudo ao pormenor para que as condições estejam ao nível da magnitude e da exigência deste evento e do nível organizativo que o nosso próprio clube exige. Em termos de organização de jogo há muito que temos o plano desenhado e estamos a cumprir com o que foi definido, quer em termos da operação para o jogo quer em termos de plano de comunicação e venda de ingressos”, referiu.

Muitas forças estão conjugadas para assegurar o êxito da estratégia de apoio ao campeão nacional na Champions de África. É o caso da plataforma "Eternos Tricolores”, composta por adeptos e sócios da formação do Catetão. O referido grupo está a levar a cabo uma acção que visa recolher  maior número de contribuições financeiras por intermédio de transferências bancárias, com o fim único de adquirir ingressos e oferecer aos adeptos que não tenham condições de compra de um bilhete. Até ao fecho desta matéria, foram angariados cerca de 708 mil Kwanzas, que correspondem a 708 ingressos a serem distribuídos ao público para reforçar a "Onda Amarela”.

João Mário Pande, membro organizador da expedição, revela que está satisfeito com o envolvimento de vários adeptos e sócios da formação petrolífera: Os preparativos estão no bom caminho, até agora seguem conforme planeado. Estimamos alcançar a margem de mil ingressos, uma vez que o clube também está com boas dinâmicas e essa demanda tem sido boa. O objectivo é encher o campo e penso que será alcançado”, salientou.

A última vez que se assistiu à uma mobilização tricolor dessa envergadura, foi no dia 7 de Maio de 2022, quando o Petro perdeu com o Wydad Casablanca de Marrocos, por 1-3, no duelo disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, válido para a primeira "mão” das meias-finais da Liga dos Campeões. Embora o resultado fosse negativo, o estádio estava lotado com a presença de milhares de adeptos tricolores e de outras formações angolanas, incluindo do principal rival, o  1º de Agosto.

Refira-se que o Jornal de Angola, em parceria com o clube petrolífero, está a oferecer bilhetes aos leitores, por forma a contribuir para o sucesso da "Onda Amarela”. Dos cem ingressos disponibilizados, metade já foi entregue ao público interessado, mediante à apresentação de um exemplar da última edição do Jornal dos Desportos e do Jornal de Angola, respectivamente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto