Desporto

Onda e Yofina unidos pelo acordo de cooperação

Rosa Panzo

Jornalista

O director desportivo do Onda Sport Clube, Luís Cláudio, assegurou ontem, ao Jornal de Angola que o acordo de cooperação fechado por dois anos, com o Núcleo Claubarto Yofina, da província do Huambo, continua intacto.

10/03/2024  Última atualização 10H41
Nadadores do Huambo continuam a receber apoios © Fotografia por: Edições Novembro
" Independente de algumas dificuldades que o Onda atravessa, dentro do nosso acordo continuamos a dar o apoio ao Núcleo do Planalto Central dentro das nossas possibilidades", garantiu.

O acordo prevê entre outros aspectos trabalhar na vertente técnica e o fornecimento de material de aprendizagem.

No âmbito do acordo, o dirigente assegurou que os atletas do Huambo têm estado a crescer a nível competitivo. "Eles têm vindo a melhorar as marcas, embora estejam ainda com um nível inferior relativamente aos atletas de Luanda. Acredito que com a renovação do acordo dentro dos próximos quatro anos, o crescimento será maior", referiu.

Por ocasião do acordo de cooperação com o Clube Recreativo Clauberto Yofina, Luís Cláudio afirmou que a assinatura do protocolo enquadra-se no plano do ciclo olímpico para a capacitação dos atletas e ajudar a manter o Yofina nas provas de calendário da Federação e da Associação provincial de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto