Desporto

Open da Paz arranca hoje no Kikuxi

A primeira edição do Open da Paz em ténis disputa-se hoje e domingo no court da Academia do Kikuxi Villas Club, Viana, Luanda, em parceria com a Federação Angolana da modalidade. A prova é jogada na categoria sénior feminina e masculina, nas especialidades de singular e pares.

06/04/2024  Última atualização 12H05
© Fotografia por: DR

Em busca do troféu, a prova está aberta aos atletas de Luanda, Huíla, Namibe, Benguela, Lunda-Norte, Cabinda e Malanje, num universo de 50 tenistas.

Ao Jornal dos Desportos, o director técnico do Kikuxi Villas Club, João Almeida, atestou a existência de condições para o arranque da competição de âmbito nacional.

"Estamos todos expectantes para acolher a competição. A Academia Kikuxi Villas Club e a Federação realizam pela primeira vez um torneio em homenagem ao Dia da Paz. As questões logísticas, administrativas e de hospedagem dos atletas provenientes de outras províncias estão asseguradas”, informou.

Os atletas das províncias chegaram à cidade capital ontem, um dia antes da prova, e regressam no dia 8. A ida e volta dos tenistas está a cargo da Federação, segundo o gestor desportivo. Ainda ontem aconteceu a reunião técnica na Academia do Kikuxi Villas Club.

Adilson Francisco

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto