Desporto

Open junta tenistas no Kikuxi

Adilson Francisco

Jornalista

A primeira edição do Open da Paz disputa-se de 6 a 7 do corrente no court da Academia do Kikuxi Villas Club, no município de Viana, em Luanda. A prova é jogada na categoria sénior, em ambas as classes, nas modalidades singular e pares.

04/04/2024  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR

Em busca do troféu, competem os representantes das províncias de Luanda, Huíla, Namibe, Benguela, Lunda-Norte, Cabinda e Malanje, num universo de 50 tenistas.

Em declarações ao Jornal de Angola, o director técnico do Kikuxi Villas Club, João Almeida, certificou a criação de condições para o arranque da competição de âmbito nacional.

"Estamos todos expectantes para acolher esta competição. A Academia Kikuxi Villas Club e a Federação Angolana de Ténis (FAT) realizam, pela primeira vez, um torneio inserido nas celebrações do Dia da Paz. As questões logísticas, administrativas e de hospedagem dos atletas provenientes de outras províncias estão asseguradas", informou.

Os atletas das províncias chegam à cidade de Luanda amanhã, um dia antes da prova e regressam no dia 8. A deslocação dos tenistas está a cargo da Federação Angolana de Ténis (FAT), segundo o gestor desportivo.

Ainda amanhã, realiza-se a reunião técnica no local da prova, seguido do emparceiramento da primeira jornada da prova.

O Open em terra batida tem a chancela da Academia Kikuxi Villas Club em parceria com a Federação Angolana de Ténis (FAT).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto