Desporto

Osimhen e Lookman dividem protagonismo

O avançado Victor Osimhen, 25 anos, é a grande estrela da Selecção da Nigéria, mas actualmente, divide o protagonismo com o companheiro Ademola Lookman, pelos números diferenciados que apresentam no CAN'2023.

02/02/2024  Última atualização 10H40
Os dois atacantes nigerianos estiveram em evidência © Fotografia por: DR

O camisola 9 do Nápoles da Itália, nono posicionado da Série A, tem participação directa em três dos cinco golos marcados pelas Super Águias nesta edição do Campeonato Africano das Nações.

Habitualmente, o jogador usa uma máscara de protecção do rosto, levando o "terror" para o último reduto adversário. Marcou o primeiro tento no empate diante da Guiné Equatorial, 1-1, e no desafio a seguir foi sobre si o penálti que ditou o triunfo, 1-0, frente à Selecção da casa, a Côte d'Ivoire. Contudo, o avançado deixou a cobrança para Troost-Ekong.

No terceiro desafio, no duelo diante da Guiné-Bissau, o avançado ficou em branco. O auto-golo de Sangante serviu para as encomendas, na vitória por 1-0. Apesar de ficar em branco nos oitavos-de-final Victor Osimhen serviu de "garçon" para assistir Ademola Lookman no primeiro golo, na vitória de 2-0.

O melhor marcador das Super Águias é o avançado Ademola Lookman, 26 anos, com dois golos e uma assistência. O jogador da formação da Atalanta da Itália, actual terceiro classificado da Série A, atrai, igualmente, para si as atenções no ataque.

O camisola 18 começou por fazer a assistência a Victor Osimhen na primeira ronda, contra a Guiné Equatorial. Depois de passar mais dois jogos em branco, Côte d'Ivoire e Guiné-Bissau, respectivamente, o avançado apareceu com um bis frente aos Camarões, no triunfo de 2-0.

Jorge Neto/Abidjan 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto