Desporto

Otto Addo apontado aos “Black Stars”

Otto Addo pode estar de regresso, para uma segunda passagem como técnico da selecção de futebol do Ghana, depois que o Borussia Dortmund concordou em liberá-lo da sua função no desenvolvimento de talentos no final da temporada.

18/03/2024  Última atualização 08H30
Antigo internacional é aposta para novos desafios © Fotografia por: DR

Addo já treinou o Ghana, interinamente, durante grande parte de 2022, inclusive na Copa do Mundo do Catar, quando a selecção venceu a Coreia do Sul. Mas ainda assim, foi eliminada na fase de grupos.

Ele regressa ao trabalho com um contrato de 34 meses, com opção de prorrogação por mais dois anos, escreveu a Federação de Futebol de Ghana no Facebook. Isso abrange, pelo menos, a Copa das Nações Africanas de 2025 e a Copa do Mundo de 2026.

"Poder assumir o cargo de técnico da minha selecção é um grande privilégio”, disse Addo em comunicado divulgado pelo Dortmund. "Como treinador interino já tive a oportunidade de adquirir muita experiência nesta função e estou ansioso pela tarefa que tenho pela frente, a partir do Verão".

O papel de Addo no Dortmund é o de "treinador de talentos" responsável por desenvolver um selecto grupo de jovens promissores num clube famoso por produzir alguns dos jovens talentos mais brilhantes do futebol europeu. Ele trabalhou com jogadores como Erling Haaland e Jadon Sancho.

O clube alemão disse que concordou em liberar Addo de seu contrato quando a temporada terminar, mas também permitiria que ele assumisse o comando de Ghana nos próximos amistosos neste mês. Anteriormente, o Dortmund permitiu que Addo combinasse o seu trabalho no clube com a passagem interina de 2022.

Durante a sua carreira de jogador, Addo, nascido em Hamburgo, venceu a Bundesliga com o Dortmund e jogou pelo Ghana na Copa do Mundo de 2006.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto