Desporto

Palancas Negras defrontam Leões do Atlas em Março

As selecções de Angola e de Marrocos defrontam-se, no próximo dia 22 de Março no Grande Estádio de Agadir, em jogo de carácter particular a convite da Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF), anunciou, ontem, o Jornal "Le Matin"

18/02/2024  Última atualização 10H13
Prestação positiva no CAN proporciona convite as Honras © Fotografia por: Edições Novembro
Segundo o diário marroquino, a excelente prestação dos Palancas Negras no CAN da Côte d'Ivoire, que culminou com o afastamento frente às Super Águias nos quartos-de-final, fez com que a Federação Real Marroquina colocasse o combinado angolano na agenda de amistosos dos Leões do Atlas.

A seguir ao jogo com Angola, a selecção marroquina defronta no dia 26 do corrente a Mauritânia. O Uruguai é outro adversário que também pode defrontar Marrocos, mas carece de acerto entre ambas as Federações.

O brilharete dos comandados de Pedro Gonçalves no "Africano" proporcionou à Selecção Nacional a subida de 24 lugares no ranking oficial da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e ocupa, agora, a 93.ª posição com 1238.11 pontos. É uma marca histórica para o país.

Os Leões do Atlas, por sua vez, subiram uma posição no ranking da FIFA, passando do 13.º para o 12.º lugar com 1.663 pontos. Na Taça Africana das Nações, Marrocos defraudou as expectativas dos adeptos, pois era rotulada como candidata assumida à conquista do título. A equipa de Walid Regragui falhou os objectivos após o afastamento nos oitavos-de-final por 0-2 diante da África do Sul.

Sorteio do CAN 2025

Na terça-feira, a Confederação Africana de Futebol (CAF) realiza o sorteio da 35.ª edição da Taça Africana das Nações (CAN/2025) a disputar-se no Reino de Marrocos.

Angola e Cabo Verde podem estar no pote 2. Moçambique poderá integrar o pote 3 do sorteio, juntamente com a Guiné-Bissau, pela posição em que se encontra no ranking africano, ocupando a 25.ª posição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto