Política

PDP-ANA lidera aliança partidária para ano 2027

Alberto Quiluta

Jornalista

O Partido Democrático para o Progresso da Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) lidera uma aliança de três forças políticas para a criação de uma nova plataforma eleitoral, designada "Bloco da Solução", anunciou, sábado, em Luanda, o presidente Abreu Capitão Bernardo.

16/04/2024  Última atualização 09H41
Partido Democrático para o Progresso da Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) © Fotografia por: DR
Neste projecto, estão unidos o Partido Democrático para o Progresso da Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA), o Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA), ambos ex-integrantes da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), e o Movimento de Unidade Nacional (MUN), ainda em processo de legalização.

Segundo o presidente do PDP-ANA, Abreu Capitão Bernardo, estas três forças políticas decidiram unir-se para a futura aliança, com o objetivo de criar uma coligação eleitoral: "O projecto visa, no futuro, termos, pelo menos, quatro a cinco partidos fortes, para não irmos às eleições de forma dividida".

O político realçou que, para este movimento, está a ser chamada, além de partidos políticos, a sociedade civil, nomeadamente associações estudantis e igrejas. "Não queremos encontrar, no futuro, um angolano que trabalhe e não tenha nada a oferecer ao seu filho à mesa. Queremos encontrar um angolano que trabalhe, que tenha projectos para o futuro, que tenha alguma coisa para a vida", disse o líder do PDP-ANA, criticando o actual quadro social do país.

Já o porta-voz do Movimento de Unidade Nacional (MUN), Edson Sawylly, disse trabalhar por uma governação que preconize um Bloco da Solução para que nas eleições de 2027 haja um desempenho que permita um cabeça-de-lista como Presidente da República e se forme um Governo cívico, sem domínio de uma das forças partidárias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política