Desporto

Pedro Gonçalves conta com defesa David Carmo

O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, revelou ontem em entrevista à Antena 1, rádio de Portugal, que o defesa central David Carmo pode representar os Palancas Negras, próximos compromissos.

17/02/2024  Última atualização 11H55
Jogador foi convidado a representar a Selecção Nacional © Fotografia por: DR

O técnico disse que, neste momento, tudo está a depender do jogador, pois as questões burocráticas foram ultrapassadas e conta com ele  para a convocatória em Junho. De acordo com o seleccionador angolano o defesa já aceitou o convite.

"Tem vindo a ser abordado há bastante tempo no sentido daquilo que procuramos incorporar na diáspora angolana. Até aqui, o David mostrou-se ponderado, tranquilo, nunca fechou a porta, mas queria definir o seu futuro", esclareceu.

O técnico português adiantou o jogador corresponde ao perfil de que pretende encontrar na posição em que joga. "É um jogador com um passado de experiência, com o aporte de ser força motriz para todos os outros jogadores", disse Pedro Soares Gonçalves, à Antena 1.

O seleccionador sublinhou que David não foi chamado nas anteriores convocatórias por indisponibilidade do jogador do FC Porto emprestado ao Olympiakos.

"Disponibilidade da parte do jogador, assim como tratar de questões burocráticas, como as autorizações. E ainda a questão de o jogador estar num bom momento e merecer essa convocatória", rematou.

Depois da excelente campanha histórica no CAN, até  que disputou os "quartos" da prova, e caiu diante da Nigéria, Angola voltará à competição em Junho.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto