Desporto

Pedro Gonçalves enaltece empenho dos atletas

Jorge Neto, em Abidjan

Jornalistas

O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves lamentou as circunstância em que as Palancas Negras sofreram o golo que ditou o afastamento de Angola no CAN.

03/02/2024  Última atualização 09H01
Seleccionador nacional, Pedro Gonçalves © Fotografia por: DR
"Lamentamos as circunstâncias do golo da Nigéria. Tivemos várias oportunidades, mas as bolas não entraram. Alguns jogadores acusaram cansaço, mas arriscamos o que tínhamos de arriscar”, disse inconformado.

O técnico admitiu que as substituições efectuadas em função do desempenho da Nigéria, não trouxeram os efeitos desejados. "Mudámos a equipa com algumas alterações e fizemos o que esteve ao nosso alcance para marcarmos, infelizmente não conseguimos concretizar as oportunidades que criámos”, apontou.

Pedro Gonçalves felicitou a Nigéria pela vitória, sem no entanto, deixar de enaltecer os jogadores angolanos. "O empenho dos atletas foi extraordinário, assim como o apoio que tivemos do público, tanto no estádio como em Angola”, agradeceu o técnico das Palancas Negras.

Por último, considerou a intensidade implementada pelas Super Águias ao longo do jogo determinante para o desfecho do desafio.

"A Nigéria conseguiu manter a mesma intensidade no jogo e até aos 80 minutos jogava num ritmo forte. Conseguimos estancar as suas transições e fazermos o nosso jogo, apesar de nem tudo sair bem”, reconheceu.

De acordo com o técnico português, fica a sensação de dever cumprido, pois cumpriram as metas traçadas para a presente edição do CAN. "A minha sensação é que lutamos e fomos ultrapassando as metas que traçamos. Caso passássemos essa eliminatória a meta seria disputarmos o título”, sublinhou.

  José Peseiro
"Parabéns aos jogadores”

O técnico da selecção da Nigéria, José Peseiro, felicitou o desempenho das Palancas Negras e reconheceu que o combinado angolano foi quem criou mais oportunidades de golo.

O português voltou a destacar a organização da formação orientada pelo seu compatriota e lamentou a pouca sorte na competição.

"Angola foi a equipa que mais oportunidade criou para marcar. Rematou mais e colocou uma bola ao poste. É uma equipa bem organizada, mas teve alguma infelicidade no jogo. Não foi feliz nas oportunidades de golo que criou”, observou. 

Afirmou que a estratégia de reforçar o meio campo criou dificuldades aos nigerianos: "No segundo tempo, Angola colocou mais pessoas no meio campo e faziam bem o contra-ataque. Os meus parabéns aos meus jogadores e aos angolanos pelo excelente desempenho ao longo do jogo”, apontou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto