Desporto

Pérolas defrontam hoje congénere da Argélia

Silva Cacuti

Jornalista

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol joga hoje, às 17h00, contra a congénere da Argélia, para o encerramento da fase de grupos. Antes, as Pérolas passaram pelo Burkina Faso e Ghana, respectivamente, para a primeira e segunda jornada do torneio dos Jogos Africanos que decorrem no Ghana até 23 do corrente.

18/03/2024  Última atualização 08H45
Selecção já vai com duas vitórias após ter passado antes pelo Burkina Faso e pelo Ghana © Fotografia por: DR

Ao contrário das outras selecções, Angola e Argélia conhecem-se perfeitamente. As argelinas têm memória do último confronto e dos estragos sofridos diante das Pérolas, aquando da participação no Campeonato Africano do Senegal em 2022.

Angola, na altura comandada por Vivaldo Eduardo, venceu por 29-17. A Selecção está a celebrar, desde Janeiro, "bodas de estanho", 10 anos sem qualquer derrota em provas continentais e, de maneira nenhuma, deseja manchar o registo.

Aliás, vencer o combinado angolano, com certeza não está nas projecções da Argélia, uma vez que precisa antes reduzir o fosso competitivo entre o andebol jogado nos dois países longe de ambicionar tal feito.

Uma sessão de trabalhos virada para a recuperação física e mental, das atletas dominou ontem a preparação da Selecção Nacional. A preparação incluiu sessões de alongamento, massagem, exercícios de baixo impacto e outras técnicas de recuperação activa como corrida leve, ciclismo suave, exercícios de mobilidade e flexibilidade.

 Neste torneio dos Jogos Africanos, as angolanas venceram o Burkina Faso, por 47-13, na primeira ronda e, no sábado, despacharam as donas de casa por 35-13, com já favoráveis 14-5, ao intervalo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto