Desporto

Pérolas estreiam com vitória expressiva sobre Burkina Faso

Silva Cacuti

Jornalista

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol goleou, ontem, a similar do Burkina Faso, por 47-13, com já favoráveis 24-7, ao intervalo, no jogo que marcou a abertura do grupo preliminar "A" do torneio dos Jogos Africanos.

15/03/2024  Última atualização 11H55
Equipa angolana foi, em todos aspectos, superior ao adversário que não teve reacção © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Nada de novo. Carlos Víver, seleccionador nacional esteve no comando da equipa pela primeira vez, e saiu vitorioso. A vitória  gorda era expectável em função da diferença de forças entre os contendores.

O jogo em si, pode-se dizer, foi uma extensão da preparação da equipa, iniciada em Luanda. Em momento algum, Viver, viu os argumentos competitivos  das Pérolas contestados à altura.O treinador rodou o plantel, como forma de dar minutos a todas as jogadoras, para as partidas da segunda fase, onde se espera maior equilíbrio.Amanhã, as comandadas de Carlos Viver jogam diante de outro adversário frágil, para o seu potencial. A partida da segunda jornada vai ser diante das anfitriãs, Ghana, cuja presença na prova justifica-se apenas pela hospitalidade.As ghanenses são desconhecidas no andebol de seniores no continente. As Pérolas voltam a ter novo "jogo morno" em que além do melhor conhecimento da quadra do Complexo Borteyman, saem a ganhar no aspecto do treinamento para jogos mais difíceis.

Ainda ontem, para a série de Angola, a Argélia mediu forças com o Ghana. Noutro agrupamento, os Camarões disputaram jogo diante do Uganda, enquanto a RDC defrontou o Mali.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto