Desporto

Pérolas passam imbatíveis para a semi-final em Accra

Silva Cacuti

Jornalista

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol derrotou, segunda-feira, a similar da Argélia por 38-18, em partida que marcou o encerramento do grupo " A" preliminar dos Jogos Africanos de Accra, Ghana. As Pérolas terminaram de forma invicta a primeira fase, com três jogos e igual número de vitórias.

19/03/2024  Última atualização 11H01
Comandadas do técnico Carlos Viver evidenciaram toda a capacidade competitiva © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Diante das argelinas esperava-se que as comandadas de Carlos Viver experimentassem mais dificuldades que nas partidas anteriores, em que defrontou adversários pela primeira vez, mas, ao que tudo indica a equipa angolana vem ganhando ritmo a cada jogo.

A equipa repetiu a excelência demonstrada nos jogos anteriores em todas as fases do jogo. Ao intervalo a vantagem angolana era de 22-9, números consolidados na segunda parte da partida. Com o resultado, as Pérolas apuraram-se para as meias-finais, em que vão encarar, amanhã, a República Democrática do Congo, de Christiane Mwasesa.

As congolesas acabaram a primeira fase em segundo lugar da série B, atrás dos Camarões. De acordo com os moldes de disputa, o vencedor de um dos grupos preliminares defronta, na meia-final o segundo classificado do outro. Camarões, líder da série B, vai defrontar a Argélia.Angola é detentora do troféu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto