Desporto

Petro a caminho da RDC para travar TP Mazembe

Marcial Batunina

Jornalista

A equipa do Petro de Luanda segue viagem, no início da tarde de hoje, à República Democrática do Congo, onde vai defrontar o TP Mazembe, às 15horas de sábado para o duelo da primeira “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões de África.

28/03/2024  Última atualização 11H45
Petrolíferos vão apresentar-se ao máximo da sua força © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

A agremiação angolana realizou,  esta manhã, o último treino em solo pátrio, com o grupo completo à disposição do treinador Alexandre Santos, destaque à reintegração dos atletas envolvidos no duplo compromisso Data FIFA dos Palancas Negras, nomeadamente, Tó Carneiro, Eddie Afonso, Megue e Gibelé.

Os actuais campeões nacionais viajam num voo fretado, com saída agendada para as 14h00 e  chegada à casa do adversário duas horas mais tarde.

O Petro de Luanda quer manter inviolável a baliza e, durante o micro-ciclo na capital angolana, Alexandre Santos e a equipa técnica orientaram na melhoria da marcação de bolas paradas, bem como correcções ao posicionamento dos atletas, tanto na defesa como no ataque.

Os tricolores prepararam uma táctica específica para levar de vencida a partida contra o TP Mazembe. O sector ofensivo mereceu um trabalho minucioso que consistiu na posse de bola, de forma a manter o domínio do jogo.

Confronto directo

Este vai ser o quinto encontro entre as duas formações na Champions de África e ambas equipas somam dois triunfos cada e igual número de derrotas. Não há registo de empates nas contendas entre petrolíferos e congoleses do TP Mazembe.

As duas equipas técnicas vão proceder à antevisão ao jogo amanhã à luz dos regulamentos da Confederação Africana de Futebol (CAF).

O Jornal de Angola apurou que a equipa do Petro de Luanda vai apresentar-se ao máximo da sua força e está animada para travar o adversário. Amanhã, por volta das 15h00, vai efectuar o reconhecimento ao recinto do jogo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto