Desporto

Petro aplica chapa 100 ao Cape Town Tigers

Melo Clemente

Com Carlos Morais a liderar as acções ofensivas (17 pontos e oito ressaltos), a formação do Petro de Luanda redimiu-se do desaire da ronda inaugural e aplicou domingo chapa cem (100-88), ao Cape Town Tigers da África do Sul, em partida a contar para a segunda jornada da Conferência Kalahari, prova que decorre na cidade de Pretória.

11/03/2024  Última atualização 07H20
© Fotografia por: DR

Aos 38 anos de idade, o internacional angolano voltou a estar em grande plano ontem, depois de ter marcado 19 pontos, na derrota (73-82), frente ao Fus de Marrocos.

Depois do tropeço, a equipa tricolor entrou com os níveis de concentração em alta, ao contrário do que tinha acontecido no sábado.

Ainda incrédulos com o desaire da ronda inaugural, os actuais campeões nacionais entraram determinados para corrigir os erros cometidos frente aos marroquinos.

Com o Pavilhão Arena de Sunbet praticamente lotado, o representante angolano fez jus ao estatuto de equipa totalista da Basketball African League (BAL).

Childe Dundão foi chamado a conduzir as acções ofensivas do Petro de Luanda, ao passo que Yanick Moreira se responsabilizou do jogo interior. Carlos Morais, Aboubakar Gakou e Gerson Gonçalves "Lukeny" completaram o cinco inicial do embaixador angolano.

Privilegiando a circulação da bola em todas as áreas de jogo e com uma defesa pressionante, a equipa tricolor conseguiu um parcial de 9-1, quando restavam sete minutos e 46 segundos para finalizar o primeiro quarto.

Nesta fase, Carlos Morais e Glofate Buiamba eram os principais carregadores de piano, colocando o Petro de Luanda a vencer por 31-14, ao cabo dos primeiros dez minutos.

Incompreensivelmente, a apatia apoderou-se de Petro de Luanda no segundo período, tendo permitido a equipa local se agigantar, colocando grandes dificuldades ao seu opositor.

Os petrolíferos da capital marcaram apenas 16 pontos, contra 28 da formação do Cape Town Tigers da África do Sul, perfazendo 47-42 à favor da equipa angolana, ao cabo dos primeiros 20 minutos.

Depois do intervalo maior, os pupilos do técnico brasileiro José Alves dos Santos Neto apareceram completamente transfigurados, silenciando em algumas etapas de jogo os milhares de adeptos que marcaram presença do Pavilhão Arena de Sunbet.

Morais esteve a beira de conseguir um duplo-duplo. O extremo base terminou a partida com 17 pontos e oito ressaltos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto