Desporto

Petro com aposta forte na “Champions África”

Eduardo Gito

A nova direcção do Petro de Luanda, eleita no passado dia 30 de Março, tomou posse ontem, e prometeu uma marcação cerrada à Liga dos Clubes Campeões de África, cujo mínimo a fazer nesta competição é marcar presença todas as épocas, e estar nos quartos-de-final.

12/04/2024  Última atualização 10H20
Tomás Faria e parceiros iniciam novo desafio à frente dos destinos do clube do “Eixo-viário” © Fotografia por: JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO

"O líder reconduzido pelos sócios, promete um Petro de Luanda determinado em todas as competições a que estiver envolvido, no sentido de honrar a grandeza daquilo que é a Sonangol, eleita no ano passado como a melhor petrolífera de África, sendo o Petro da Sonangol, vamos estar juntos e alinhados”, perspectivou Tomás Faria. 

A cerimónia de tomada de posse dos membros directivos da formação tricolor, contou com a presença de antigos quadros da Sonangol, bem como com o actual Presidente do Conselho de Administração, Sebastião Gaspar Martins.

José Maria Botelho de Vasconcelos, novo presidente do Conselho Geral, órgão de consulta da direcção, lembrou que o Petro de Luanda é um clube com tradição de campeão, razão pela qual Tomás Faria e o seu núcleo restrito, são pessoas capazes de continuar a preservar esta mística.

"Acreditamos que esta direcção vai conseguir cumprir com os objectivos, porque eles apresentaram-nos um projecto eleitoral bastante ambicioso a ser cumprido neste quadriénio, mas só será possível tornar estes desejos em realidade com o apoio de todos os tricolores”, desejou Botelho de Vasconcelos.

Para o quadriénio 2024-2028, os petrolíferos pretendem não apenas um clube de futebol líder em África, mas uma força inspiradora a transcender as fronteiras do desporto, com o reconhecimento, como um símbolo de excelência, inovação e paixão, além das expectativas para alcançar um patamar de prestígio internacional.

O clube compromete-se, em consolidar o seu lugar no cenário desportivo, perseguindo a supremacia continental no futebol, sobretudo na busca de estabilidade financeira, mas sem deixar de lado a excelência desportiva e fortalecimento das relações com os sócios, adeptos e toda a nação tricolor.

Tomás Faria e o seu núcleo duro, prometem aumentar a utilização dos activos, no sentido de torná-los cada vez mais rentáveis, com destaque para os direitos de imagem dos atletas, merchandising, digital, academias do Petro, imóveis do clube, jogos, lojas em Shoppings e bombas de combustíveis  entre outros.

Diante das dificuldades que o país enfrenta, onde a maioria da população é de baixa renda, o segmento específico traçado são os sócios, adeptos, clientes e diferente público. "Procuraremos oferecer pacotes múltiplos, onde o bilhete do jogo poderá também servir para o transporte e para as actividades lúdicas, primando por uma qualidade no relacionamento”.

Recorde-se que desde a sua fundação a 14 de Janeiro de 1980, já passaram na presidência do Petro de Luanda os seguintes quadros: António Mangueira (1980/1989), Botelho de Vasconcelos (1990/1999), Silva Neto (1999/2003), Paulo Gouveia Júnior "Lito” (2004/2007), Cardoso Pereira (2008/2011) e Mateus de Brito (2012/2014) e Tomás Faria, de 2014 até à presente data.

O clube movimenta actualmente modalidades como: futebol, basquetebol, andebol, hóquei em patins, ginástica, voleibol, karatê-dó, atletismo e vela, ciclismo.

.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto